Product was successfully added to your shopping cart.

Perspectivas para franquias no mercado de cosméticos e beleza em 2019

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio, ser o seu próprio chefe e aumentar a qualidade de vida. O problema está no que fazer para chegar lá. Antes, sempre surgem perguntas como: O que abrir? O que fazer? Onde? Quanto custa? Será que funciona?

O atual mercado exige produtos prontos, de qualidade e eficiência. Começar do zero parece ser o tanto quanto arriscado para o empreendedor, ainda mais se ele não tiver uma boa experiência no ramo.

Esperar para ver se vai dar certo não parece uma boa escolha.

E se você investisse então em algo que já está estruturado e testado, podendo ser seu. Não estou falando para você comprar a pequena loja de sorvetes da esquina da sua casa. Você pode e merece mais.

Por que não investir em uma franquia?

Você encontrará mercados que já foram testados e consolidados, será orientado e treinado para que possa chegar ao êxito com a sua loja. E o melhor, tudo isso será feito pela própria franqueadora. Você encontra franquias de diferentes valores e modelos.

E um dos ramos que mais cresce é o de cosméticos e perfumaria. Por exemplo, no ano passado, entre os meses de julho e setembro, o faturamento cresceu 9,2% em comparação ao mesmo período de 2017.

Para reforçar, os dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que, em 2014, o crescimento do setor foi de 11%, alcançando a marca de R$ 101,7 bilhões de faturamento.

A Kapeh, que contribuiu de forma positiva dentro desse mercado nos últimos anos, lançou, em outubro de 2018, as franquias de sua marca.

Então, se você está pensando em abrir o seu próprio negócio e quer seguir o crescimento do mercado, vou deixar para você o link da entrevista do jornal Estadão com a Vanessa, fundadora da marca Kapeh, onde ela fala um pouco mais sobre a possibilidade de ter uma loja da rede.

Link dá entrevistas:

https://pme.estadao.com.br/noticias/pme,loja-dois-em-um-com-foco-no-cafe-abre-para-franquia,70002617409,0.htm

 

Deixe uma resposta