Product was successfully added to your shopping cart.

5 dicas para cuidar da sua barba

Uma barba perfeita merece cuidado e atenção. E hoje a Kapeh trouxe pra você algumas dicas básicas que podem se tornar parte da sua rotina sem tomar muito tempo, mas que fazem toda a diferença no resultado final dos seus pelos faciais.

 

Todo homem sabe que os primeiros pelos no rosto são motivo de muito orgulho! Cultivar a barba perfeita exige cuidados diários: além de evitar incômodos comuns como caspas e fios opacos. Por isso a Kapeh veio tirar todas as dúvidas sobre os processos fundamentais de higiene, e algumas outras dicas que vão garantir a forma e textura perfeita para a sua barba.

É só seguir cinco passos simples todos os dias e você já consegue sentir a diferença no seu rosto, sem contar que faz um baita sucesso e todo mundo elogia!

 

  1. Aparar é essencial

É muito importante saber onde começa e onde termina a sua barba de verdade. Aqueles pelinhos que crescem um pouco distante dos outros fazem com que sua barba perca forma, por isso, descobrir onde começam esses “excessos” é o primeiro passo para dar um bom formato ao seu rosto. Lembrando que isso vale pra largura e comprimento dela: aparar as pontas de baixo e evitar que o bigode fique entrando na boca também é muito importante.

  1. Pentear faz bem

Além de ser um exercício de relaxamento, pentear os pelos com um pente de madeira vai dar uma controlada nos fios rebeles e treiná-los pra que fiquem na posição que você quer. Assim você consegue controlar o volume e deixa-la com um ar de que acabou de sair da barbearia.

  1. Barba húmida? Nem pensar

Secar os pelos do rosto depois do banho evita qualquer problema com as caspas. Se você tem preguiça de usar um secador - que deve ser utilizado com uma distância segura para evitar qualquer tipo de queimadura – dar um bom trato com a toalha já evita o excesso de humidade e garante uma barba sequinha em alguns minutos.

  1. Ceras e óleos

Nem todo mundo é adepto, mas pra quem tem fios quase incontroláveis, produtos como óleos e ceras específicos para a barba hidratam os folículos do pelo por dentro e por fora, além de fazer bem pra hidratação do rosto. Uma dica importante, é lembrar que para peles oleosas esse tipo de produto não cai muito bem.

  1. Shampoo pra barba é indispensável

Um item indispensável na lista de cuidados é utilizar um shampoo que possua as propriedades necessárias para tratar dos seus fios. Mais do que isso, manter a higiene da barba garante um ar de cuidado e ótima aparência. Optar por um produto que possa ser utilizado nos cabelos, é uma ótima alternativa pra quem busca praticidade na hora de cuidar da barba.

 

Siga todas as dicas contanto com uma marca que vai oferecer os melhores produtos pro homem moderno: https://www.kapeh.com.br/homem

Deixe uma resposta