Product was successfully added to your shopping cart.

Como cuidar dos seus cabelos durante uma viagem?

Dos feriados prolongados, a viagens rápidas, ou até mesmo aquele fim de semana fora podem dar muito trabalho pra nossa rotina de beleza. Mas chega de sofrer! Existem sim soluções para manter os cuidados com o cabelo em dia durante os períodos fora de casa.

Antes de mais nada, é importante entender que cada lugar tem características próprias no clima, na água, na comida, e todos esses fatores podem influenciar como seu corpo vai se comportar durante a viagem, principalmente pele e cabelos - se seus cabelos convivem com a química, como tinturas ou processos de alisamento, os riscos de sofrerem com a mudança é maior ainda.

A água da Europa e de alguns lugares dos Estados Unidos, por exemplo, vem de lugares rochosos, possuindo muito cálcio e outros nutrientes do calcário que podem danificar, ressecar e causar certa estranheza às madeixas brasileiras.

Carregue sua casa com você

Mesmo que sua hospedagem não seja tão longe, nem tenha que lidar com a água exótica desses países, uma boa primeira dica para qualquer viagem é se levar pelo menos 5 dos seus produtos favoritos consigo. Além de evitar maiores gastos com higiene, você não corre o risco de ficar sem o seu condicionador ou shampoo favorito só por que não vende naquele lugar.

Pra fazer essa dica valer, duas coisas são muito importantes: os pentes e escovas de madeira são melhores companheiros que os feitos de plástico, e saber como se organizar para não perder os preciosos espacinhos na bagagem nunca é demais. Por isso, levar conjuntos minimalistas ou amostras em miniatura dos melhores produtos é a resposta ideal!

Antes prevenir que remediar

É bom lembrar que uma bela hidratação antes de passar uns dias fora é sempre bem-vinda, principalmente se o destino for de muito sol, mar ou piscina – nesses casos, a hidratação é ainda mais necessária. Além de fortificar os fios, e garantir certa firmeza por alguns dias, esses métodos alinham as camadas do cabelo e evitam friz e ressecamento.

Cabelos mistos, secos ou oleosos. Todos eles merecem um cuidado especial quando estamos fora da zona de conforto das nossas casas, mas mais do que isso merecem produtos de qualidade que possam te acompanhar aonde você estiver. Confira a lista completa de cuidados para cabelos da Kapeh, e escolha o seu companheiro ideal.

Deixe uma resposta