Product was successfully added to your shopping cart.

Por que é tão importante cuidar da saúde das mãos?

A gente vive preocupada em ter um corpo perfeito e uma pele jovem, não é mesmo? Mas por maior que seja essa preocupação, sempre deixamos de lado a saúde das mãos. No entanto, assim como o nosso rosto, as mãos estão sempre expostas e vivem em contato com agentes nocivos, como produtos de limpeza, por exemplo. Por isso, elas acabam revelando nossa verdadeira idade muito antes do que o restante do nosso corpo.

Além de características genéticas, fatores externos como a luz solar provocam modificações na pele das mãos, principalmente em pessoas mais claras e sensíveis. Com a idade, existe uma perda natural da elasticidade e a diminuição da camada de tecido gorduroso situada logo abaixo da nossa pele. Sendo assim, é a partir dos 50 anos, em média, que aparecem os primeiros sinais de envelhecimento: a pele vai ficando mais fina, as veias mais evidentes e a presença de manchas se torna quase inevitável.

Para atrasar e diminuir o aparecimento destes sinais, o cuidado com as mãos deve começar desde cedo e precisa envolver não só a higienização, mas também a hidratação, esfoliação e, principalmente, a proteção solar.

Veja algumas dicas para cuidar da saúde das suas mãos:

  • Evite o uso de cosméticos de má qualidade

Produtos químicos e cosméticos de uso diário, como esmaltes de unhas e cremes de má qualidade, ocasionam ressecamento na pele e até mesmo dermatites. Procure utilizar produtos confiáveis, que você conheça o processo de preparação, e escolha bons locais para cuidar das suas unhas, que façam uso de produtos apropriados e de qualidade.

  • Proteja e hidrate suas mãos

O protetor solar deve fazer parte da sua rotina e o fator de proteção mínimo recomendado é o de 15. Seu uso é indispensável até mesmo em dias sem sol, porque mesmo quando não enxergamos, os raios ultravioletas estão lá.

Outro ponto importante é a hidratação. Com os afazeres diários, as mãos vão perdendo sua umidade natural. Por isso, utilize cremes hidratantes próprios para as mãos pelo menos duas vezes ao dia. Na Kapeh Cosméticos você encontra ótimas opções que já oferecem proteção solar. Conheça nosso creme para mãos e braços e nossa outra opção para mãos e pés.

  • Lave bem as mãos

Parece clichê, mas ainda existem pessoas que acreditam que lavar as mãos é apenas passá-las embaixo da água. Para um bom higiene é preciso molhar as mãos antes de usar o sabonete e esfregar todos os lugares: planta da mão, vão entre os dedos e unhas. Se você tem unhas longas, é importante esfregar a parte debaixo delas com escova e secar com toalhas ou, o mais recomendado e higiênico, com papel toalha.

  • Use luvas

Para realizar tarefas domésticas ou artísticas, crie o hábito de usar luvas de látex, vinil ou algodão. Por mais que elas possam incomodar no início, as luvas realizam um papel fundamental na saúde das mãos, evitando o contato direto com uma série de agentes nocivos.

Gostou das nossas dicas? A Kapeh está sempre em busca de saúde para o seu corpo e rosto, oferecendo produtos de qualidade que extraem do café uma série de benefícios. Continue acompanhando nosso blog com novidades semanais para sua saúde e bem-estar!

Deixe uma resposta