Product was successfully added to your shopping cart.

Um cafézinho sem culpa, por favor

O café é um dos produtos naturais de maior velocidade na jornada em direção a caminhos mais sustentáveis. E como maior produtor de café do mundo, o Brasil é foco de iniciativas que contribuem para isso.

Da plantação ao empacotamento, o café deve passar por rigorosas métricas de qualidade e sustentabilidade, estas vão refletir em aspectos ambientais e econômicos no mundo todo. E exemplos práticos do mercado, como a Kapeh, são a prova de que pensar em um negócio sustentável é colocar em prática uma estrutura onde todas as partes saiam ganhando.

Produtos Naturais & Sustentabilidade

Para quem ainda não sabe, existe no Brasil o Programa Cafés Sustentáveis. É ele quem certifica a rastreabilidade dos produtos - da produção à industrialização - o que o torna cada grão de café distribuído único no mundo.

Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), “os cafés são produzidos com os grãos provenientes de fazendas certificadas quanto à sua produção sustentável, que preservam o meio ambiente e respeitam o produtor.” A partir desse ponto, o processo de industrialização também é rigidamente acompanhado, levando em consideração boas práticas de fabricação, e classificando os produtos em categorias de qualidade.

É importante ressaltar que o cultivo de um café certificado garante que todos os trabalhadores envolvidos no processo estejam em habitações adequadas, tenham acesso à assistência médica, escolas, treinamento e possam ter seus direitos trabalhistas respeitados. Além do que respeitar a natureza, respeitar o ser humano é o primeiro passo em direção a um mundo mais sustentável.

Unindo a paixão pelo café ao boom de produtos naturais dos últimos 5 anos, a Kapeh trouxe um novo modelo de negócio, e uma nova gama de possibilidades no mundo dos cosméticos naturais! Produzidos com matéria prima e princípios ativos disponíveis na natureza, eles podem se beneficiar da tecnologia industrial e gerar benefícios para a beleza e saúde que produtos sintéticos não alcançam.

A conclusão é bem simples: produtos naturais fomentam o sonho da sociedade moderna, a economia sustentável, e para quem oferece mais do que um produto de beleza: um pedacinho da natureza em cada frasco.

Sustentabilidade não é diferencial, é essencial! E a Kapeh assina embaixo.

Deixe uma resposta