Product was successfully added to your shopping cart.

Descubra a flor do café e seu uso nos cosméticos

Você sabia que a flor do café que exala aromas indescritíveis para os perfumes? Confira!

 

Quando alguém faz café não tem como não notar aquele aroma forte e marcante que ele traz. Mas, além do grão do café que possui esse cheiro inesquecível, existe também a flor do café, cujo aroma é totalmente diferente. Embora ela venha do pé de café, seu aroma é floral e muito suave. A Kapeh utiliza esse aroma para a fabricação de seus cosméticos, o que adiciona um perfume indescritível aos produtos. Vanessa Vilela, farmacêutica e bioquímica e proprietária da Kapeh, explica melhor esse processo.

 

Por dentro da colheita de café

A Kapeh possui uma fazenda com cafezal próprio, de onde vem boa parte da matéria-prima para a produção dos cosméticos. O café, como tantas outras, é uma árvore que floresce na primavera, uma vez ao ano. Vanessa explica que normalmente não se colhe a flor toda. “Após aberta, realizamos a coleta e mantemos em recipiente refrigerado, até o processamento da matéria-prima, que deve ser urgente”, comenta.

 

A proprietária ainda conta que unindo a matéria-prima com as fórmulas exclusivas da linha Flor de Café Kapeh é possível conservar o aroma nos produtos Kapeh. E, diferentemente do que muitos acham, a flor de café não tem cheiro de café. Seu aroma se aproxima ao da flor de laranjeira. Além desse cheiro indescritível, a Água Perfumada Flor de Café Kapeh é enriquecida com Extrato de Café Verde, revitalizante e energizante. Gostou? Aproveite e compre agora no nosso site: https://www.kapeh.com.br/agua-perfumada-flor-de-cafe.html

 

Deixe uma resposta