Product was successfully added to your shopping cart.

Dicas para uma pele saudável no inverno

Junto com o frio, o inverno traz um prejuízo para a pele: o ressecamento. Saiba quais cuidados com a pele devem ser tomados na época mais fria do ano

Muito diferente do glamour e das comidas típicas, a temporada fria traz com ela um fator que prejudica diretamente o corpo: o ressecamento da pele. Por conta da baixa umidade do ar e diminuição da transpiração, a pele acaba ficando mais seca. “Além disso, banhos mais quentes também ajudam a ressacar a pele, pois removem uma maior camada de oleosidade natural, deixando-a, muitas vezes, com um aspecto esbranquiçado”, alerta a dermatologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Dra. Eliana Kátia Ramos Antiqueira.

Diante desses impactos na pele, o período de inverno pede atenção redobrada com os cuidados de hidratação. Para te ajudar a ficar com a pele linda o ano todo, a Kapeh tem produtos formulados com as propriedades do café, que revigoram e energizam a pele, além de trazerem a hidratação na dose necessária e te deixarem com um cheirinho maravilhoso de flores.

Quem não tem muito tempo para um ritual completo de hidratação, pode usar o nosso Óleo de Banho Kapeh, assim você sai do banho com a hidratação reforçada! O Leite de Banho Café com Leite também tem um alto poder de hidratação e um banho com ele deixa a pele revigorada. Que tal usar os dois?

Agora, quem gosta de reservar um momento para si e hidratar o corpo todo em um verdadeiro ritual de cuidados com a pele, pode experimentar um dos nossos hidratantes corporais. Tem a Loção Hidratante de Café com Menta, que traz para o corpo o frescor e aroma da menta junto com as propriedades energizantes do café e o Hidratante Ultra Café com Leite, que é perfeito para quem tem a pele muito ressecada, porque conta com manteiga de karité na sua formulação. Um elemento super emoliente e que deixa a textura da pele incrível.

Reforço estratégico para a pele no inverno

Os cosméticos naturais Kapeh ajudam a deixar a pele hidratada, mas  há outras dicas bem simples que também podem salvar o dia! A dermatologista lembra que para reduzir o impacto da água quente no ressecamento da pele, basta tomar banhos mais rápidos e evitar o uso de buchas.

A ausência de sol não significa que você pode deixar o protetor solar de lado, pois mesmo dias nublados permitem a passagem da radiação ultravioleta UV. Por outro lado, quem pretende fazer tratamentos estéticos mais invasivos, deve aproveitar esta época do ano, quando a incidência do sol é menor. “No frio, é mais aconselhável realizar peelings (esfoliação química) e lasers, entretanto, relembrando mais uma vez, para que se obtenha resultados satisfatórios é necessário o uso de protetor solar sempre”, finaliza a especialista.

Deixe uma resposta